O Portal do Urbanismo é a interface criada pela Câmara Municipal da Ponta do Sol que permite aos cidadãos tratarem dos assuntos referentes ao urbanismo de forma mais imediata e esclarecedora. É o processo encontrado pelo executivo municipal para que, comodamente, possa tratar de forma personalizada e objetiva todos os assuntos relacionados com o urbanismo na Ponta do Sol, inseridos na divisão de Planeamento e Serviços Municipais.

A transição digital é um passo importante na modernização administrativa, pelo que o Município da Ponta do Sol investe nos serviços on-line e em plataformas digitais que aproximem os cidadãos, investidores e visitantes e eliminem barreiras que possam inibir investimentos urbanos individuais ou coletivos.

Este projeto pode ser melhorado. É neste sentido que o Município da Ponta do Sol conta com a opinião de todos aqueles que, até à data, requisitaram os serviços do urbanismo para aperfeiçoar este portal e torna-lo numa ferramenta ainda mais útil e funcional.

A sua opinião é importante para reforçar o trabalho que será realizado no Portal do Urbanismo.