geosol

A «GeoSol» é a área SIG - Sistema de Informação Geográfica, que ainda se encontra em fase de implementação nos serviços afetos à Divisão de Planeamento e Serviços Municipais e à Unidade de Ambiente e Serviços Urbanos. É mais um processo que se insere no Plano de Modernização Administrativa da Ponta do Sol, iniciada no quadriénio de 2017-2021.

Área do Urbanismo também integrará a «GeoSol», que será mais uma ferramenta de grande utilidade na gestão do território. A autarquia pretende melhorar os registos e inventariação patrimonial e territorial, o que torna os sistemas SIG uma ferramenta extremamente útil na concretização deste objetivo.

Os sistemas SIG são assim uma base de trabalho presente e futura, que se quer permanentemente atualizada. É tendo essa visão que a Câmara está a investir no desenvolvimento da sua plataforma.

A «GeoSol» será, a seu tempo, disponibilizada neste portal.